Brasileiros x Argentinos: os primeiros confrontos da fase de grupos da Libertadores


Cruzeiro e Flamengo já entraram em campo, contra Racing e River, respectivamente. O Panorama das duas partidas e o contexto dos grupos 4 e 5, você agora.

Racing X Cruzeiro
Mesmo jogando fora de casa, a Raposa mostrou que não está para brincadeira. O placar, talvez até injusto, não mostra precisamente o quão equilibrado foi o jogo. Ouso a dizer, a melhor partida dentre as disputadas por times brasileiros na competição até o momento.
O Cruzeiro entrou desfalcado, sem Fábio que acabara de perder o pai. Aos 13 min do primeiro tempo, Fred sentiu dores na panturrilha direita, o que não chegou a ser um grande problema, já que Rafael Sóbis entrou, e entrou bem no jogo. A bronca do torcedor com o Mano ficou por conta da demora em colocar em campo uma das principais peças do time: Thiago Neves.
A partida foi bastante movimentada, o time da casa saiu na frente com Martínez e logo o Cruzeiro empatou com Arrascaeta. Mas era dia do atacante argentino, o garoto de apenas 20 anos marcou mais duas vezes. Robinho ainda deu à torcida celeste a esperança do empate, numa cobrança de falta milimétrica. No entanto, Solari alargou novamente a vantagem para o Rancig aos 31 do segundo tempo. 4x2 e um jogo de dois times grandes, que em nenhum momento deixaram de jogar de igual pra igual.
O time mineiro não se entregou, mostrou sua força e organização, ingredientes preciosos para a mistura ideal da competição. Neste momento, mais do que o Cruzeiro, Vasco e Universidade do Chile devem ficar atentos, pois conseguir uma vaga no grupo 5 não vai ser nada fácil.



Flamengo X River Plate
Os integrantes do grupo 4 sabem também que não terão vida fácil. Considerado por muitos o grupo da morte, tem como participantes: Emelec, Flamengo, River Plate e Santa Fé. Contudo, a primeira partida não supriu as expectativas.
Flamengo e River Plate empataram em 2x2 ontem no Engenhão. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A primeira etapa foi morna, os dois times reversaram a posse de bola, sem criar boas oportunidades de gol, poucas finalizações e pouca emoção. Mas no segundo tempo, Henrique Dourado converteu o pênalti em gol e abriu o placar. O River reagiu rápido, 2 min depois Rodrigo Mora empatou. O rubro-negro abriu vantagem novamente com Éverton, e, novamente, cedeu ao empate, no finalzinho do jogo, aos 41 min, Mayada deixou tudo igual.
Vamos às polêmicas. No final primeiro tempo o Flamengo reclamou de um pênalti, após ser cabeceada por Réver, a bola tocou no braço (que estava levantado) de Zuculini, porém o juiz não deu. O gol de empate do visitante não rendeu tantas reclamações em campo, mas na TV a imagem foi clara, Mora estava impedido. É fato que estava no meio (nas extremidades havia mais jogadores também em condição irregular), uma posição não tão visível para o bandeirinha, entretanto, estava impedido! O segundo gol do Flamengo também gerou dúvida em relação à posição regular (ou não) de Éverton, um lance bem mais complicado de se interpretar do que o outro, a perna do último defensor da equipe argentina parece dar condição.
Mais do que pensar nos erros da arbitragem, o Flamengo precisa colocar a cabeça no lugar e a bola no chão. É preciso que jogue nas próximas partidas o que não conseguiu ontem. O empate foi mais vantajoso para o adversário, que por duas vezes esteve atrás no placar, e que fora de casa, conquistou um ponto. Hoje Santa Fé e Emelec se enfrentam e é importante que todos fiquem de olhos abertos. Talvez, com a primeira rodada concluída, possamos dizer quem são os favoritos do grupo, talvez não, porque outro ingrediente precioso da Libertadores é a “reviravolta”.



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário