FORTALEZA CONQUISTA VAGA NA FINAL DO NORDESTÃO


O Fortaleza venceu o Santa Cruz por 1x0 e está na final da Copa do Nordeste. Os dois tricolores reversaram bons momentos na partida, mas o time pernambucano acabou sendo castigado pela “cera”.

ROMARINHO E WELLINGTON PAULISTA COMEMORAM O GOL DA CLASSIFICAÇÃO 


Antes do jogo começar Rogério Ceni prometeu um Fortaleza ofensivo, e prometeu com ênfase: O MAIS OFENSIVO POSSÍVEL PARA HOJE. Com força máxima e o impulso da torcida no Castelão, a expectativa era grande. Porém o jogo começou morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes. Como diríamos caso se tratasse de algum campeonato europeu, os times estavam se estudando.

Guilherme Queiroz assustou os donos da casa aos 31 minutos. O atacante arriscou de fora área e obrigou Boeck a fazer uma grande defesa. A melhor chance de um primeiro temposem grandes emoções, com o time visitante chegando com mais perigo e ganhando todas as segundas bolas. Este último detalhe se repetiu também na segunda etapa, mesmo quando a equipe encontrava dificuldade ou indisposição para criar, é preciso dar o mérito técnico a Leston Júnior, como também é indispensável lembrar da promessa de Rogério Ceni, no segundo tempo, ela se cumpriu!

O Fortaleza voltou com tudo! No primeiro minuto o goleiro do Santinha teve que se antecipar para evitar que Júnior Santos, que fora lançado por Edinho, desse à bola o rumo do gol. Aos 5, falta perigosa para Edinho cobrar, mas passe para atrás? Opa, não condene o rapaz, aos 7 em um ótimo contra-ataque ele serviria Dodô, que seria atrapalhado por Cesinha. Assim continuou, continuou... Aqui caberiam vários lances! O segundo tempo compensou o primeiro. O Santa ainda resistiu, aos 15 quase abriu o placar numa falha coletiva da defesa do time cearense. Mas não demorou a querer segurar o resultado... O relógio puniu!

O que já estava bom no Fortaleza, melhorou com a entrada de Marcinho e Romarinho. E o diminutivo dos nomes se contrapõe a importância de ambos na CLASSIFICAÇÃO. Marcinho deu mais velocidade ao time, e assistiu ao gol de Romarinho, que marcou o seu primeiro gol em 28 partidas pelo tricolor cearense.  32 minutos, 1x0 Fortaleza. A jogada foi trabalhada como vem sendo a temporada do leão. A promessa se cumpria.

Por preciosismo, cabe relatar que quatro minutos depois, por muito pouco Romarinho não marcou contra. O destino não estava tão cruel, no máximo brincalhão. A noite não foi de gala, porém, a classificação veio, e com ela, a chance de vencer um título inédito. O próximo e último adversário é o Botafogo-PB. As datas ainda não estão definidas, mas a torcida que carrega Ceni nos braços também implora para que ele acerte suas promessas antecipadamente com o elenco. Pelo bem do coração, comandante!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário